Campanha SOS Matriz

sábado, 31 de dezembro de 2011

FELIZ ANO NOVO!


Mais uma etapa concluída, mais um ano que passou que você tenha
conseguido aproveitar tudo de bom que Deus lhe ofereceu.

Desejamos na paz de Deus que você possa sempre encontrar o seu caminho
e que este caminho seja trilhado com muita fé, para que cada vez mais
você possa acreditar nesse sentimento capaz de transpor obstáculos e ser feliz.

Coragem para assumir e enfrentar as dificuldades, perseverança para que
jamais desista ou desanime dos seus sonhos, esperança para que
a cada novo dia possa haver novos horizontes.

Que as mãos de Deus guiem sua vida para que essa transporte em paz,
harmonia, saúde e alegria é tudo que desejamos neste ano
que está começando.

Você é especial! Feliz Ano Novo!

Lembre-se DEUS não escolhe os capacitados,Ele capacita seus escolhidos.

                                                                       PASCOM

Missa da Família


“A FAMÍLIA, FUNDADA E VIVIFICADA PELO AMOR, É UMA COMUNIDADE DE PESSOAS: DOS ESPOSOS, HOMEM E MULHER, DOS PAIS E DOS FILHOS, DOS PARENTES. A SUA PRIMEIRA TAREFA É A DE VIVER FIELMENTE A REALIDADE DA COMUNHÃO NUM CONSTANTE EMPENHO POR FAZER CRESCER UMA AUTÊNTICA COMUNIDADE DE PESSOAS. O PRINCÍPIO INTERIOR, A FORÇA PERMANENTE E A META ÚLTIMA DE TAL DEVER É O AMOR: COMO, SEM O AMOR, A FAMÍLIA NÃO PODE VIVER, CRESCER E APERFEIÇOAR-SE COMO COMUNIDADE DE PESSOAS.”(Papa João Paulo II)
(vejam as fotos na galeria de fotos)

Só o poder de Deus pode nos libertar

 031110
Em muitos momentos da nossa vida, nos vemos em determinadas situações que nos fazem nos perguntar: ”Como cheguei até aqui? Onde foi que eu errei?” Muitas vezes, ficamos paralisados, sem ter nenhuma reação.
A grande graça a nosso favor é que não importa em que ponto esteja a nossa vida podemos começar tudo de novo; não sozinhos, mas com Jesus, porque Ele pode fazer novas todas as coisas.
Só o poder de Deus pode nos libertar das amarras e dos medos que paralisam a nossa vida, porque fomos criados para a liberdade.
”Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (Jo 8,32).
Hoje não pode ser apenas mais um dia na nossa vida. Talvez até já tenhamos nos acostumado com certas situações que nos levam a viver na mesmice e no erro. É tempo de recomeçar; o momento é propício, é favorável.
Confiemos no poder que há no Nome e no Sangue de Jesus Cristo e, pela fé, tomemos posse da vitória que Ele obteve para nós, por meio de Sua Morte e Ressurreição, para que tenhamos vida e vida em abundância!
Jesus, eu confio em Vós!

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Vinde Espírito Santo


O Espírito Santo nos sustenta em nossa fraqueza

mensagem_070709Hoje não pode ser apenas mais um dia em nossas vidas. O Senhor pede que não tenhamos medo. Tudo depende de abrirmos o coração e deixá-Lo entrar para transformar todas as realidades de nossas vidas e iluminar as nossas trevas; sozinhos não somos capazes de mudá-las. O medo não pode ter a última palavra na nossa vida! Deixemos a voz do Senhor ressoar nos nossos ouvidos: “Não tenham medo!”. Essa ordem do Senhor, quando obedecida, imprime em nosso interior grande firmeza face às adversidades surgidas ao longo do dia, determinando um novo ritmo de vida para nós.
Somente cheios do Espírito Santo é que seremos capazes de vencer o medo, de realizar boas ações e de fazer bem todas as coisas. Por nós mesmos não conseguimos alcançar nada disso, por mais que queiramos.
Clamemos pela vinda do Divino Amigo ao longo de todo o nosso dia, a fim de que Ele venha em nosso auxílio e nos sustente em nossa fraqueza.
Peçamos, em oração, ao Paráclito que conduza as nossas ações, os nossos sentimentos, as nossas atitudes, para que façamos todas as coisas de acordo com a vontade de Deus.
Jesus, eu confio em Vós!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Livre sou


A fé amplia e purifica a nossa visão

Nós precisamos aprender a cada dia a fazer uma leitura dos acontecimentos da vida à luz da fé para extrairmos o melhor e não pararmos no negativo. Nada pode se antepor à nossa fé, nem as situações mais desencontradas.
É interessante perceber como o Evangelho narra a história da cananeia que tinha uma filha atormentada por um espírito do mal;  ela vai atrás de Jesus e suplica insistentemente ao Senhor que tenha piedade dela, e o mais belo é que a sua insistência arranca do Senhor um elogio e alcança a graça: “Mulher, grande é a tua fé! Seja feito como tu queres!” (Mt 15, 28).
A fé nos faz prosseguir na caminhada mesmo quando tudo aparentemente parece insolúvel.
Façamos hoje atos de fé e não permitamos que em nenhum momento o desânimo e a incredulidade tomem conta do nosso coração.
Meu Senhor e meu Deus, eu creio, mas aumentai a minha fé.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Deus vai além


A fé revigora nossas forças

mensagem_170609Quando caminhamos na presença de Deus, armados com a couraça da fé, passamos pelas provações desta vida e não nos desviamos do essencial nem perdemos a integridade e nossos verdadeiros valores, porque a Divina Misericórdia nos sustenta.
Em tudo devemos dar graças ao Todo-poderoso e perseverar sempre, porque esta vida é passageira e só vai restar o bem que semearmos. Não podemos perder de vista que, pela fé, podemos superar tudo; com esperança no Senhor vencemos todas as dificuldades.
A esperança impressa pelo Senhor em nosso coração nos protege do desânimo e revigora nossas forças. De maneira alguma podemos assumir a postura de alguém que sempre diz: “Não tem jeito! Não dá certo!” Ao contrário, esperamos com uma fé de expectativa no Senhor, porque cremos que nosso Deus é o Deus do impossível! “É o Senhor quem me sustenta e me protege!” (Salmo 3).
Peçamos a Jesus a graça de termos um fé viva e atuante.
Jesus, eu confio em Vós!

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Fica Senhor comigo


Descobrir no Silêncio a Palavra


"Quem possui a palavra de Jesus, este em verdade, pode ouvir o seu silêncio, a fim de ser perfeito". Esta encantadora afirmação de Santo Inácio de Antioquia, Bispo e Mártir do século I, é cheia de profundo significado.
Estamos acostumados a buscar o Senhor na sua Palavra. Obviamente, Palavra do Senhor são as Escrituras Santas. Mas, palavras do Senhor para nós, de certo modo, é tudo quanto nos vai acontecendo e nos fazendo divisar a presença de Deus, que conduz a nossa vida. Isso é um grande passo: aprender a escutar o Senhor nas suas palavras...

Mas, há ainda um passo maior, mais perfeito: é quando não compreendemos, quando tudo parece sem sentido, noite fechada, quando tudo parece silêncio de Deus para nós... Quando, angustiados e quase sufocados, exclamamos: "Onde está Deus? Cristo meu, por que te escondes?" O silêncio de um fracasso, de uma doença absurda, de uma humilhação, de uma falta, de uma chaga moral... Também aí, é necessário aprender a escutar Aquele que nos fala na Palavra e nos fala no Silêncio: "Quem possui a palavra de Jesus, este em verdade, pode ouvir o seu silêncio, a fim de ser perfeito" - este o sentido da frase de Santo Inácio. Quando escreveu tal pérola preciosa, ele mesmo estava sendo levado para Roma por dez soldados, para ser jogado às feras. Ele, santo Bispo e Mártir de Cristo, foi perfeito, pois soube escutar o Senhor na Palavra e no tremendo Silêncio... Aliás, para isso escutamos tanto a Palavra do Senhor: para na hora do seu Silêncio aprendermos a ouvi-lo também aí...

Concede-nos, Cristo-Deus, esta graça! A ti a glória!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Primeira Eucaristia na Comunidade de Mumbaça



No último domingo,  às 14 horas na comunidade de Mumbaça aconteceu a celebração da Primeira Eucaristia. As crianças fizeram uma longa caminhada, juntamente com a pastoral da catequese da comunidade, que se empenha sempre neste trabalho específico com as crianças. A celebração da primeira Eucaristia  foi um momento muito importante para a comunidade e para todas as crianças presentes. Gostaríamos de parabenizar a todas as crianças, por este momento, e a catequista, pela dedicação e empenho em mais um ano de trabalho. Foi tudo muito lindo. Parabéns.

Missa da noite do natal de Nosso Senhor Jesus Cristo


Pe. Efferson Andrade presidiu na noite de sábado, a santa missa da noite do natal de Nosso Senhor Jesus Cristo.(vejam as fotos na galeria de fotos)

É pela perseverança que alcançaremos a vitória

mensagem_280509Somente cheios do Espírito Santo é que somos capazes de realizar boas ações e de fazer bem todas as coisas. Por nós mesmos não conseguimos alcançar nada disso, por mais que queiramos.
O que fazer, então? Clamemos pela vinda do Espírito Santo, ao longo de todo o nosso dia, a fim de que Ele venha em nosso auxílio e nos sustente em nossa fraqueza. São Paulo vai nos dizer: “Não faço o bem que quereria, mas o mal que não quero” (Romanos 7, 19). Todos nós experimentamos essa realidade, mas, graças a Deus, sabemos que o Paráclito vem em socorro de nossas limitações. Diante da nossa fraqueza, quando reconhecemos e assumimos a nossa pobreza, o Senhor toma o nosso lugar no combate, vencendo por nós. Podemos passar por grandes tormentos, mas, estando com o coração voltado para o Alto, continuamos com passos firmes e em paz.
Humilhemos o nosso coração na presença do Senhor, reconhecendo que é d’Ele que vem a nossa força. Peçamos, em oração, todos os dias, ao Santo Espírito de Deus que conduza as nossas ações, os nossos sentimentos, as nossas atitudes, para que façamos todas as coisas de acordo com a vontade de Deus.
Sejamos insistentes em nossas orações, porque é pela perseverança que alcançaremos a vitória.

domingo, 25 de dezembro de 2011

Se compreendesses o dom de Deus


Somente a fé deve determinar o nosso ritmo de vida

biblia1Quem deve determinar o ritmo do nosso dia é a nossa fé e a nossa confiança em Deus, que nos ajuda a superar todos os obstáculos que surgem em nosso caminho. E mais que isso: o Senhor nos ajuda a sermos mais humanos e cheios de entusiasmo.
Fiquemos atentos para que, no início deste novo dia, as inquietações e preocupações exageradas não determinem o nosso ritmo de vida. Apeguemo-nos à Palavra do Senhor hoje que nos diz: “Não se perturbe o vosso coração. Tendes fé fé em Deus, tende fé em mim também” (João 14,1).
Jesus, derrame hoje sobre  nós o Espírito Santo, para que saibamos seguir o verdadeiro caminho que nos conduza à paz.

sábado, 24 de dezembro de 2011

Fica Senhor comigo


Tudo é possível para quem tem fé

A fé faz de nós homens e mulheres fortes e destemidos. Quando acreditamos verdadeiramente em Deus, nada é difícil, porque para o Todo-poderoso nada é impossível. Pela fé o impossível torna-se possível. O próprio Jesus nos dá este ensinamento hoje: “Tudo é possível para quem tem fé” (Mc 9,23).
Talvez você esteja se perguntando: “Como faço para ter esta fé?” Basta pedirmos essa graça a Jesus e Ele no-la dará.
Hoje, ao longo deste dia, peçamos insistentemente ao Senhor: “Eu creio! Vem em socorro à minha falta de fé!” (Mc 9,24).

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Mensagem de Natal do Pe. Efferson




Amados Paroquianos,
O Natal nos revela um mistério: O mistério do amor.
Mais do que sonhar e almejar com o ser humano, como Deus fez na criação, é dar plenitude ao fazer-se um de nós na sua encarnação: “O Verbo se fez carne e habitou entre nós” (Jo 1,14).
O sonho e o desejo Ele concretizou na Santa Gruta de Belém e, nos revelou que a essência do amor, consiste em inclinar-se ao outro para fazê-lo mergulhar na profundeza de um eterno amor.
Assim ele nos fez enxergar um horizonte tão belo e infinito a ponto de renascermos na esperança de um mundo de justiça, de paz, de solidariedade fundamentado no amor.
Deus se fez pequeno! Deus se fez pobre! Deus se fez servo! Deus se fez homem! E revela que nos rabiscos de nossa vida, existe um Ser superior que não nos condena, mas nos dá a graça de contemplar, em sua aparente fragilidade, a onipotência divina.
Deus vem ao mundo na pequenez de um menino para engrandecer a todos nós. Ele nos ama e vamos corajosamente nos unir à Virgem Maria com seu digníssimo esposo, São José e toda a corte celeste, para cantar eternamente a misericórdia de Deus, pois “hoje nasceu para nós o Salvador, que é Cristo, o Senhor” (Lc 2,11).
Feliz Natal para todos e que o Menino da Gruta de Belém jorre graça sob graças e bênção sobre bênçãos a todos meus amados paroquianos.
Com as bênçãos de Deus, em Maria,
Pe. Efferson Andrade

Festa de São Sebastião


Espera no Senhor


Aprender sempre é o melhor remédio

“Quando uma alma aprende a cumprir a vontade divina, torna-se senhora do coração do próprio Deus, porque o Senhor não sabe dizer ‘não’ àqueles que lhe dizem ’sim’” (Jacinta Marto).
Fazer a vontade de Deus é o meio seguro para sermos felizes. Quando estamos na vontade de Deus Pai, devemos nos ocupar apenas com o único essencial, porque o Senhor cuida dos detalhes da nossa vida do jeito que somente Ele sabe fazer.
Somos ovelhas de Jesus e precisamos escutar a voz d’Ele para permanecermos na vontade divina.
“As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem” (Jo 10,28).
Jesus, eu confio em Vós!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Confraternização da barraquinha



Assim foi a confraternização natalina da turma da barraquinha da paróquia de Alvinópolis, em um clima de muita alegria e  descontração na noite do dia 21 de dezembro. (vejam as fotos na galeria de fotos)

Deus existe


Tudo vem de Deus

siteluzia1Ninguém ama a si mesmo e ao próximo se não experimentar o amor de Deus, porque somente o Senhor nos faz descobrir a nós mesmos e aos demais. Ele é fonte de toda riqueza: amor, bondade, perdão, misericórdia, compaixão, paciência… Tudo vem d’Ele e está em nós pelo Seu Santo Espírito.
Por isso, a importância da constante ação de graças por tudo. Se percebo em mim generosidade, devo agradecer a Deus; se consigo ser fiel, da mesma forma, devo ser grata a Ele. Se me empenho no trabalho e me esforço, louvo meu Deus; se sou líder, se sou paciente, se sei ouvir, entre outros, devo tudo a Ele.
Muitos se firmam somente no negativo: “Eu não posso” ou “Eu não consigo”, “Eu nasci para ser infeliz”. Mesmo passando por uma situação difícil e dolorosa, você não tem o direito de vê-la como uma derrota definitiva, pois Deus investe e acredita em você.
Tudo o que se passa – dentro e fora de nós – nos favorece para que ocorra nossa transformação. Basta não desperdiçarmos nenhuma oportunidade para que o Senhor possa agir. O segredo é continuar procurando Aquele a quem amamos e a quem tudo devemos: o Nosso Senhor Jesus Cristo!
Que durante o dia de hoje você possa fazer a experiência de se deixar transformar pelo Senhor. Proclamando:
Jesus, eu confio em Vós! 

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Espera - Pe. Fábio de Melo


Como tomar a decisão certa?

mensagem_010609_peqSempre e em todos os momentos da nossa vida precisamos tomar decisões acertadas, de modo que estas alarguem os nossos horizontes para enxergarmos todas as coisas como, de fato, são e compreendermos o caminho pelo qual Deus quer nos conduzir.
Por isso é essencial que antes de tomar qualquer atitude, oremos ao Senhor e peçamos a Ele que nos mostre o que é melhor para o momento, porque aparentemente muitas coisas são boas, mas não para aquele momento. Pedro, sabiamente, orou ao Senhor, para adquirir a direção certa na escolha do apóstolo que ocuparia o lugar de Judas.
“Senhor, tu conheces os corações de todos. Mostra-nos qual destes dois escolhestes para ocupar, neste ministério e apostolado, o lugar que Judas abandonou para seguir o seu destino. A sorte caiu em Matias, o qual foi juntado ao número dos onze apóstolos” (At 1,24-26).
Concretamente, a cada situação que a vida nos apresentar hoje, oremos ao Senhor.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Tudo posso naquele que me fortalece


A fé derruba as barreiras da nossa vida

050709_mensagemA fé age à distância e nos dá livre acesso ao coração de Deus. Interessante que quando nos deixamos guiar pela fé em Deus, tornamo-nos pessoas fortes interiormente e perseverantes, mesmo em meio aos momentos mais desencontrados da nossa vida, nada nos desanima.
O Senhor tem um projeto para cada um de nós, não podemos nos esquecer disso nem duvidar, ao contrário, creiamos que Deus é poderoso para concretizar Seus desígnios a nosso respeito, basta confiarmos e a graça acontece no tempo certo.
“Mulher, grande é a tua fé! Seja feito como tu queres! E desde aquele momento sua filha ficou curada” (Mateus 15,28).
Peçamos hoje ao Senhor a graça de sermos ousados na fé.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Feliz natal a todos nossos leitores!


Que a bênção e a paz desta data de amor e perdão, possam estar presentes na sua vida;

Desejamos que neste Natal você busque pela paz, porque buscando a paz, você encontrará o perdão, o amor e a fé andará de mãos dadas com você.

Continue buscando a Deus, confiando no seu poder, pedindo com a certeza de que seu desejo será ouvido pelo Pai.


Aproveite o Natal, ajoelhe, ore, peça perdão, perdoe.


Abra seu coração, ame, só assim você encontrará o brilho da paz que sempre esteve à sua volta.


Continue buscando a Deus;


Continue no propósito do Pai, assim você entenderá os mistérios que a vida coloca em seu caminho.


Feliz Natal, na paz de Cristo!


Pastoral da Comunicação - PASCOM 

 




Deus Imenso


Agradecimento ao Diácono William


Nós, da Pastoral da Comunicação, agradecemos a presença do Diácono William e o seu testemunho de amor ao Coração de Jesus. Fazemos votos de uma feliz e santa realização vocacional. Que Deus o abençoe e retribua em dobro todo o carinho a nós dedicado...

Não espere que os outros mudem. Mude você!

010909Não deixe que a mágoa, a raiva, o ódio e o ressentimento cresçam e façam mal a você. Sabe como eu faço para isso não acontecer? Luto para não alimentar o mal. Clamo pelo Sangue de Jesus constantemente, pelo poder das Suas cinco chagas sobre mim, pelas pessoas e situações.
É fundamental rezar intensamente por aqueles que nos agridem, pedindo a Deus que os abençoe. É importantíssimo abençoá-los e louvar por aquilo que essas pessoas são e representam. Os demais nem precisam perceber que estamos em oração, basta pedir a Deus a graça de olhar as pessoas nos olhos com os olhos d’Ele. Assim, o nosso coração ama e expressa amor.
Quando descobrimos qualidades nas pessoas, neutralizamos o mal, passamos a enxergá-las com outros olhos e o amor nos vence. De maneira alguma devemos ressaltar os defeitos de quem quer que seja, pois todos trazemos traços do rosto de Deus Pai. Precisamos ressaltar o bem no outro.
Nunca espere que os outros mudem! Mude você! Ao mudarmos para melhor, as coisas começam a se modificar dentro de nós e as pessoas à nossa volta também!.